REIKI - EFEITO SURPREENDENTE

A ST (Síndrome de Tourette) é intermitente, se apresenta em altos e baixos, dependendo dos níveis de ansiedade, espectativas, descanso, tensão e por aí vai.

Meu filho esteve bem tranquilo, com poucos tiques vocais e motores, porém ainda os apresentava.

Como mãe, eu sempre ansiosa, devo esclarecer que a minha ansiedade me acompanha desde criança, não é de hoje, venho procurando algumas alternativas para a redução da ansiedade. Além da terapia, iniciei ginástica funcional e Hatha Yoga. Na yoga, venho aprendendo a respirar, a enxergar a vida sob outro espectro, tem sido revigorante.

A coisa da energia que compõe nossa Alma, vem de uma força superior, a questão das conexões, vibrações e ondas, frequências que circulam por toda parte, tudo isso me chama a atenção e aos poucos enxergo estarem diretamente relacionados com as ondas cerebrais e impulsos elétricos, e reações relacionadas à ST é claro, os tiques.

Nessa linha, iniciei alguns estudos sobre o REIKI, na esperança de ajudar meu filho com esse tipo de tratamento. Estou aplicando a técnica em meus dois filhos.

Incrivelmente, vem apresentando um resultado muito além do esperado.
Aplico o REIKI quando meu filho com ST se deita para dormir. Coloco uma mão sobre o ouvido esquerdo, a outra mão sobre sua fronte mais para cima do crânio e aguardo alguns segundos, quando emano um calor intenso através das palmas das mãos, o que é pura energia. Um minuto ou um pouco mais e pronto, logo ele dorme tranquilamente.

Antes ele acordava praticamente todas as madrugadas perdia o sono. Após ter iniciado o tratamento com o REIKI, as insônias acabaram.

Na escola, a professora relatou expressiva melhora nos tiques, assim como nós tropeços e quedas.

É nítido que o nível de ansiedade baixou e por consequência os tiques desapareceram.

O único fator que desencadeou nesta última semana um pouquinho de tiques, foram duas idas ao cinema 3D ( por falta de opção no 2D), após os filmes e nos dias subsequentes ele apresentou tiques, porém, muito menos intensos e tem dormido muito bem, sem insônia.

Continuamos com o REIKI diariamente.

Fica a dica. Abraços.

2 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas Claudia! Muito bom saber dessas alternativas que ajudam no caminho de quem tem a ST. Recentemente li uma entrevista na gazeta do povo que falava sobre a acupuntura e a ST. Entrei em contato com a moça que dava seu depoimento, a qual me falou pessoalmente sobre sua experiência. Disse que descobriu A ST aos 7 anos, mas seus pais não a trataram com nenhum medicamento. Aos 15 iniciou a acupuntura, da qual não viu resultados imediatos. A convite de seu avô, transferiu o tratamento para um senhor chinês, que segundo ela foram 11 sessões, onde se viu livre dos tiques.Há dois anos atrás eles voltaram, e ela retornou à acupuntura e novamente cessaram. Claro que cada organismo irá reagir diferente. Mas acredito que vale a pena compartilhar mais esta alternativa. Iniciei acupuntura auricular em minha filha de 8 anos, portadora da ST, estamos na segunda sessão. Aguardarei os resultados para compartilhar com vcs! Um gde bjo Claudia

    ResponderExcluir
  2. Olá Ane, que ótima notícia, obrigada por escrever!
    Acredito que a Acupuntura traga benefícios e resultados efetivos, mexe com o equilíbrio das energias, é por aí sim. Adorei o relato sobre a moça que já é adulta e utiliza a Acupuntura, excelente caminho, são diferentes métodos que levam a pontos semelhantes na mesma sintonia, que legal! Isso mesmo, me dá notícias, estou na espectativa! Um grande beijo pra vocês! Até!! Claudia

    ResponderExcluir

REIKI - EFEITO SURPREENDENTE

A ST (Síndrome de Tourette) é intermitente, se apresenta em altos e baixos, dependendo dos níveis de ansiedade, espectativas, descanso, ten...