Medicamentos

Quando estivemos na consulta com a psiquiatra, os sintomas ainda não estavam o incomodando tanto. Na ocasião foram prescritas as vitaminas E, Magnen B6, C, Zinco e Omega 3 - as quais ele toma diariamente - e ficou claro que apenas quando os sintomas o incomodassem interferindo em seu bem estar, é que seria administrada Clonidina, para diminuir a manifestação dos tiques.
Aquela pulguinha atrás da orelha, me dizia para descartarmos quaisquer outros tipos de problemas neurológicos e para isso, decidimos consultar a neurologista que os acompanha desde bebês, por causa da prematuridade.
Ela também o examinou e diagnosticou como a Síndrome de Tourette e nos orientou a medica-lo com a Clonidina e nos disse que o que de fato dá resultado é a Clonidina com um neuroléptico.
Dos exames, fizemos apenas o Eletroencefalograma, cujo resultado deu normal.
Ontem estivemos também no pediatra que o acompanha desde o nascimento e ele é da mesma opinião da psiquiatria e nos tranquilizou quanto a Clonidina.
Pois bem, como nesse meio tempo os tiques motores e vocais aumentaram, e o estão incomodando, ontem a noite administramos a Clonidina pelo primeiro dia.
Confirmamos com a Dra Ana, a psiquiatra e ela foi categórica em afirmar que a Clonidina funciona bem sem neuroléptico e o quanto mais longe de neurolépticos ficarmos, melhor! Que bom!

2 comentários:

  1. Neurolépticos são péssimos..Dra. Ana conhece muito !!.relaxamento profundo, hipnose ao maravilhoso para tiques..

    ResponderExcluir
  2. Neurolépticos são péssimos..Dra. Ana conhece muito !!.relaxamento profundo, hipnose ao maravilhoso para tiques..

    ResponderExcluir

REIKI - EFEITO SURPREENDENTE

A ST (Síndrome de Tourette) é intermitente, se apresenta em altos e baixos, dependendo dos níveis de ansiedade, espectativas, descanso, ten...